Notícias

Artista Lourenciano Marcelo da Silva expõe suas obras em Chapecó

    Há alguns meses divulgamos para a comunidade que o artista e artesão do Instituto Cultural de São Lourenço fora selecionado para exposição na cidade de Chapecó. Na oportunidade foi realizado também uma vaquinha virtual para auxiliar o artista com os custos da exposição. (veja a matéria clicando aqui)

    Pois bem, o evento de estreia aconteceu na última semana, na Galeria de Artes Agostinho Duarte, às 19h, na Unochapecó. A exposição intitulada Transcender(a)Mente, conta com a curadoria de Roveli Bichels e pode ser acompanhada pelo Instagram da galeria (agostinhoduarte_galeria).

    * Desde os cinco anos, o artista adorava desenhar, principalmente os heróis das histórias em HQ's. Com o passar do tempo, começou a entender mais sobre si mesmo e sua arte. "Eu  enxerguei  a beleza da desconstrução. Sem limites, sem regras, sem certo ou errado. Era a simplicidade das cores e traços se formando ao cair na tela. Ou apenas um pedaço de madeira achado no chão e a liberdade de expressão. Esse foi meu processo de criação".

Utilizando materiais diversos, como pedaços de madeira e panos, e a pintura em ação, com a técnica de gotejamento, Marcelo objetiva que o público seja tocado no interior mais profundo do seu inconsciente. 

"O principal ponto das minhas obras é entrar em um ambiente esquecido em nossas mentes, onde existe  o  caos de nossa existência do nosso cotidiano, a vida sempre corrida e acelerada. Mas também existe o vazio dos nossos pensamentos, lá podemos nos encontrar, tocar e sentir nossa própria alma, e nos perguntar 'o que somos nós?' ", ressalta. 

Texto Ionara Virmes*

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia