Notícias

Marcelo da Silva, artista lourenciano, é selecionado para exposição em Chapecó

Marcelo da Silva, membro da equipe do Instituto Cultural de São Lourenço e artista lourenciano, foi selecionado para expor seu trabalho na Galeria de Artes Agostinho Duarte, localizada no campus da Unochapeco.

Marcelo realizará sua exposição no período de 19 de novembro a 10 de dezembro deste ano, participando de uma série de exposições que iniciará com um evento de abertura nesta sexta, 12 de março, , às 19h, via live no Instagram. Em sua exposição, intitulada “Transcender(a)mente”, o artista nos convida à abertura do olhar.

Não se trata de um reconhecimento à primeira vista, mas sim, de um encontro com subjetividades, para as quais, a observadora ou o observador necessitam de novas maneiras de ver, de sentir, para que possam, ainda, refletir sobre si e o mundo. Embora desenvolva trabalhos específicos sob encomenda, seu trabalho autoral envolve obras que dialogam com o abstrato e o emocional.

O trabalho de Marcelo vem sendo reconhecido gradualmente no município de São Lourenço do Oeste, mediante exposições em espaços diversos e, ainda, pelas aquisições de suas obras para compor acervos particulares. No final de 2020, através da Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), foi contemplado para a exposição permanente de uma de suas obras, em painel de 8x2m, instalada no mini auditório do Instituto Cultural de São Lourenço.

Sua concepção artística é pensada por meio das possibilidades estéticas e abstratas geradas a partir da pintura em ação, com técnica de gotejamento, utilizando-se de materiais diversos como pedaços de madeira, bambu e pano, além dos pincéis, dialogando em alguma medida com os trabalhos de Jackson Pollock.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia