Logotipo Sistema Municipal de Cultura

O Sistema Municipal de Cultura - SMC de São Lourenço do Oeste, instituído através da Lei Complementar n°246 de 03 de outubro de 2019, integra o Sistema Nacional de Cultura - SNC e se constitui no principal articulador, em âmbito municipal, das políticas públicas de cultura, estabelecendo mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e a sociedade civil.

Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de planejamento da ação cultural no âmbito do Município, elaborado pelo Instituto Cultural de São Lourenço com a participação de diversas instâncias de consulta, após aprovado pelo conselho, em conferência, pela câmara de vereadores e sancionado como lei pelo prefeito municipal, terá prazo de dez anos para aplicação das ações nele dispostos. O mesmo também será revisado a cada dois anos ou quando houver necessidade.


Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Política Cultural de São Lourenço do Oeste é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, orientador e fiscalizador que objetiva institucionalizar a relação entre Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, execução e fiscalização da Política Cultural do Município.


Fundo Municipal

O Fundo Municipal de Cultura do Município de São Lourenço do Oeste possui o objetivo de promover a economia da cultura e fomentar a criação, produção, formação, circulação e memória artístico-cultural, custeando total ou parcialmente os projetos e atividades culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público e privado.