Encenação da 'Paixão de Cristo' reuniu mais 2.500 pessoas sexta-feira santa

A peça trouxe emoção ao público e possibilitou aos fiéis refletir sobre os momentos sofridos até a morte de Jesus Cristo.

O Instituto Cultural promoveu nesta sexta-feira (03), mais uma vez a encenação da 'Paixão de Cristo'. O teatro que acontece anualmente superou as expectativas dos coordenadores, reuniu mais de 2.500 pessoas, na Rua Nereu Ramos, aos fundos do Fórum. A apresentação foi uma realização da oficina de teatro do instituto com a participação de mais de 50 atores voluntários em parceria com a Paróquia São Lourenço Mártir e o Ministério Jovem da Renovação Carismática.

A peça “Paixão de Cristo” retrata a maior passagem bíblica de todos os tempos retratando toda dor e sofrimento passados por Jesus Cristo na terra até a sua morte. A cada ano os organizadores buscam aperfeiçoar a peça com investimentos em cenários, figurino e iluminação, tudo para dar mais realidade e emoção às cenas.

Antes da encenação, também aconteceu procissão coordenada pela Paróquia São Lourenço Mártir com saída do Posto Ipiranga até o local do teatro.