Notícias

Violão Gaúcho encantou público lourenciano

O show “Violão Gaúcho” apresentado pelo músico Marcelo Caminha na noite deste domingo (15), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges no Centro de Eventos, arrancou aplausos e euforia do público.

Durante uma hora Marcelo, acompanhado de mais dois violonistas e um percussionista, mostrou um repertório que vai desde as canções populares até os clássicos gaúchos que são eternizados nas seis cordas de seu violão.

Por vários momentos, o público cantou junto com os músicos as canções mais conhecidas, como Canto Alegretense, Querência Amada, Apaisanado, Milonga Abaixo de Mau Tempo, entre outras. O momento crucial da apresentação, foi quando ele tocou o Hino do Rio Grande do Sul, a platéia se levantou e cantou com respeito e amor esse que é um dos mais poéticos hinos dos estados brasileiros.

O show foi uma atração gratuita, promovida pelo Instituto Cultural que pela primeira vez trouxe Marcelo Caminha para SLO.Conforme explicou o Presidente do Instituto Altamir Lemes da Rosa (Ynho), esse show abriu a temporada 2015 de espetáculos que o Instituto pretende apresentar aos lourencianos neste ano.

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia