Um espetáculo

Mais de 2 mil pessoas assistiram na Sexta Feira Santa dia 17 de abril, a encenação da paixão e morte de Cristo.

O espetáculo deste ano foi considerado pelo público o melhor e mais profissional de todos, tanto pela sincronia entre os atores, quanto pelas vestimentas e cenários que deram à peça maior originalidade e profissionalismo.

Promovida pelo Instituto Cultural através da oficina de teatro em parceira com a Paróquia São Lourenço Mártir e Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica e participação de atores amadores, todos lourencianos, muitos deles voluntários da comunidade, que com muita fé se dispõem a ensaiar mais de dois meses. A encenação emocionou e prendeu a atenção do público numa mescla de tristeza, dor e compaixão.

O Gerente do Instituto Altamir Lemes da Rosa (Ynho) informou que neste ano, foram adquiridas nova indumentária que deu mais originalidade à peça e que pretende nos próximos anos, continuar investindo para que essa encenação seja a referencia teatral de SLO.

Durante quase uma hora, os atores representaram com detalhes a condenação e morte de Jesus, desde a última ceia até o ultimo suspiro envolvendo e atraindo o público que aplaudiu o resultado final deste espetáculo que já se tornou tradição na semana santa.

Para finalizar o Pároco Frei Valdir Fontana deixou uma mensagem refletindo sobre esse sacrifício de dor e amor enfrentado por Jesus, para salvar a humanidade.