Encenação da Paixão de Cristo

O Instituto Cultural apresenta nesta Sexta-feira Santa a encenação da Paixão de Cristo, desenvolvida pela nossa oficina de teatro em parceira com a Paróquia São Lourenço Mártir, Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica e atores amadores de nossa cidade.

Os trabalhos de preparação do local contaram com o apoio do Departamento Urbano, adequando o cenário onde acontecerão os quadros da passagem.

O espetáculo retrata de forma fiel toda a dor e sofrimento de Jesus Cristo na maior passagem bíblica de todos os tempos. Para dar mais realismo às cenas, o Instituto investiu em nova indumentária para retratar com mais fidelidade os acontecimentos da época, sempre aperfeiçoando a apresentação.

São mais de 50 pessoas, entre atores, equipe de apoio e assistentes, que voluntariamente participam da peça, que já se tornou tradição em nossa cidade e atrai milhares de fiéis ao acontecimento todos os anos, sempre na Sexta-Feira Santa.

A encenação acontecerá na Rua Nereu Ramos, ao lado do Centro Esportivo (fundos do Fórum) logo após a procissão que terá início às 19h próximo ao Posto Ipiranga.