Corais cantaram e encantaram SLO

O Instituto Cultural promoveu neste sábado dia 21 de setembro o “Primeiro Encontro Regional de Corais” com a participação de 15 corais de São Lourenço, Vitorino-PR, Pato Branco-PR, Mariópolis-PR, Jupiá-SC, Galvão-SC, Faxinal dos Guedes-SC, Cordilheira Alta-SC e Quilombo-SC.

Foi um sábado diferente, onde o público pôde conferir e comparar a qualidade vocal de cada coral, relembrando os tempos em que o canto coral era muito difundido em São Lourenço do Oeste.

O evento teve participação de corais adultos e infantis tornando o encontro mais abrangente e também com a preocupação de já incentivar os grupos mirins a desenvolver sua musicalidade desde cedo. Como o objetivo do evento era a confraternização e não as competições criou-se um clima de harmonia e companheirismo entre os coralistas, indo de encontro às proposições do evento.

O encontro foi organizado pelo Instituto Cultural com o apoio do Coral São Lourenço, Coral entre Amigos, Coral Infantil Enele, Grupo Canto Lourenciano, Grupo Circolo Veneto e Coral Canarinhos. Além de estrear um novo grupo em São Lourenço, o Coral germânico Deustche Stimenn da comunidade de Lageado Antunes.

O Prefeito Geraldino Cardoso participou da abertura e enalteceu esses grupos de cantos, que engradecem a cultura lourenciana enfatizando que o Centro de Eventos, foi construído para sediar eventos culturais e que em sua gestão, irá incentivar para que esses eventos aconteçam cada vez mais frequentes no município.

O encontro teve inicio as 16:00 e se estendeu até as 21:00 horas, com um jantar de confraternização e entrega de troféus aos participantes.