Um brinde ao sucesso da 9ª Festa Italiana

A Comunidade de São Caetano realizou neste domingo dia 07 de julho, a 9ª edição da Festa Italiana e novamente o pavilhão comunitário ficou pequeno para abrigar o grande público que participou da festa.

Na parte da manhã, houve celebração de uma missa especial, seguido de pronunciamento das autoridades, almoço típico italiano, apresentações de danças típicas e matine dançante, animado pela Família Raganin.

O pronunciamento das autoridades foi demonstrando preocupação em pensar na ampliação do pavilhão, que possui uma capacidade muito limitada de publico.

O Prefeito Geraldino Cardoso, falou que irá unir esforços entre a prefeitura e a comunidade para idealizar um projeto e juntos buscar recursos para realizar as obras necessárias, fazendo de São Caetano o templo da cultura e da tradição italiana de SLO.

Após os pronunciamentos, o Prefeito Geraldino efetuou a sangria da pipa de vinho abrindo oficialmente a 9ª edição da Festa Italiana.

Na sequencia, os participantes degustaram um almoço típico da cozinha italiana, regada com sopa de agnholini, carne lesa, pien, tortéi, polenta brustolada, queijo a milanesa, salame frito, frango assado, carne de porco, pão, cuca, vinho e refrigerante, tudo incluso e servido nas mesas mantendo a tradicional comodidade dos visitantes.

A Festa se tornou um evento tradicional que busca resgatar a cultura étnica e gastronômica no município de SLO, promovida pelo Grupo Cultural San Gaitano e a comunidade, com apoio do Instituto Cultura de SLO.

Após o almoço, o público assitiu as apresentações de danças típicas com o Grupo Folklorisitco San Gaitano e Grupo de Danças Alemã San José de Lageado Antunes.