O ICSL e a Biblioteca Municipal receberam como doação o acervo do jornal "O Noroeste" com exemplares de 1986 a 2018. Ao todo são mais de 17 mil páginas que guardam a memória social do município.
Em 2024 foram solicitados orçamentos para efetuação dos trabalhos. Os valores aproximados à época ultrapassaram R$10.000,00 (dez mil reais).
Em dezembro do mesmo ano foi efetuado o contato com a biblioteca estadual que assumiu, gratuitamente, a digitalização dos jornais, entrando na fila de espera da biblioteca e recebidos em 05 de novembro de 2025.
O processo de digitalização não tem prazo específico para ser realizado, entrentanto, após o trabalho o acervo será devolvido ao município.
A digitalização é importante para guardar as memórias do município sob a ótica do jornal e para possibilitar que o mesmo sirva para o desenvolvimento de pesquisas sobre o município, uma vez que na condição atual do acervo, sobretudo as edições mais antigas, não é indicado o constante manuseio dos arquivos físicos.
No momento também foram entregues três unidades do livro "São Lourenço em Memórias da Câmara Municipal de Vereadores ao acervo da biblioteca estadual.