Representantes do Conselho de Cultura e do Instituto Cultural de São Lourenço participam de fórum de cultura.

Entre os dias 13 e 15 de março, no município de Concórdia (SC), realizou-se o XII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.

O evento, que acontece anualmente desde 2011, é promovido pela FECAM (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina) e pelo CONGESC (Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina).

O encontro é destinado aos gestores e funcionários(as) de secretarias, fundações ou autarquias de cultura do Estado, bem como aos conselheiros e conselheiras da área. A programação disponível nesta última edição contou com palestras, mesas redondas e oficinas, além de apresentações artísticas, feira de negócios culturais e premiações de reconhecimento ás boas práticas em gestão cultural.

Segundo, Roveli Bichels, Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de São Lourenço, além de um momento de encontro para o compartilhamento de experiências entre aqueles e aquelas que pensam e trabalham em prol da cultura em nossos municípios e no Estado, a participação neste evento possibilitou-nos uma atualização em relação às economias criativas, às leis de incentivo e às possibilidades de inovação em se tratando de cultura.
Além de Roveli Bichels, São Lourenço do Oeste foi representado no fórum por Emanoelle Favretto, Professora de Artes e Secretária do CMPC, Everton Luiz Lovera e Willian Renan Baesso, Agentes Culturais e conselheiros do CMPC.