Notícias

ICSL oferta oficinas de Audiovisual por meio da Lei Paulo Gustavo

Na próxima semana, dias 13 e 14 de dezembro, o Instituto Cultural promove, através da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, duas oficinas de formação em audiovisual.

📱 Os cursos serão online e o link será enviado após o interessado fazer sua inscrição pelo ☎️ telefone (49) 3344-8526 (WhatsApp). Haverá certificado de participação.

As oficinas vão acontecer em ambiente virtual nos dias citados das 19h as 22h.

Conheça os ministrantes e as Oficinas:

THIAGO IACOCCA

Documentarista, Roteirista, Jornalista e Escritor

Formado Em Jornalismo Pela Puc-Sp (2002), É Documentarista, Roteirista,Escritor E Professor De Audiovisual. Escreveu Os Roteiros Da Série“Transamazônica – Uma Estrada Para O Passado" (Hbo), Eleita A Melhorsérie Documental No Grande Prêmio Do Cinema Brasileiro De 2022.Atualmente Codirige O Documentário "Retrato De Classe - A Vida, Aspessoas E As Coisas" E Escreve Série Documental Sobre O Ex-Jogadorzico (Paramount).

Fez Parte Da Equipe De Pesquisa De "Democracia Em Vertigem", Indicadoao Oscar De Melhor Documentário (2020). Em "Outros Tempos – Velhos"(Hbo), Eleita A Melhor Série Documental No 12o. PrêMio Fiesp/Sesi-Sp Decinema E Tv Em 2018, Liderou A Equipe De Pesquisa E Roteiro. Comoroteirista, Atuou Também Nas Séries "Na Trilha Das Águas" (Discovery),"Arquitetos Brasileiros" E "Design Gráfico Brasileiro" (Arte 1), "Dia Declássico" (Mais), Dois Episódios De "Espírito Da Luta" (Combate) E Nolonga "Aqualoucos" (Cinema E Globonews).

Trabalhou Como Pesquisador No Documentário "Um Novo Capitalismo", Nofilme Histórico Sobre Dom Pedro I, "A Viagem De Pedro", Nas Séries“Working In Progress – Por Dentro Do Balé Da Cidade De São Paulo”,"Guerras Do Brasil.Doc" (Netflix), "EducaçÃo.Doc" (Tv Globo E Globonews)E "Juventude Conectada" (Futura E Curta!).

 

Irá ministrar a MasterClass para filme de documentário

* Com abordagem em roteiro de filme documentário /desenvolvimento de documentário e seus pontos estruturantes

* Oficina 1 – on-line dia 13/12 – das 190h às 22:00h

 

_______________

AUDIOVISUAL

THIAGO FOGAÇA

Roteirista-Chefe, Roteirista, Professor de Roteiro, Script-Doctor/Consultor, Coach Storytelling

Thiago Fogaça é roteirista, professor e consultor de roteiro e storytelling, formado na FAAP e na New York Film Academy com um Master of Fine Arts in Screenwriting (MFA em Roteiro). Foi roteirista-chefe, coordenador de roteiros (coordenando 20 roteiristas) e co-criador da série de animação "Hora do Rock" de 52 episódios de 11 minutos na Oca Animation para o canal Gloob e Globoplay.

Co-criador e roteirista da web-série "Mão de Vaca Show" para o Itaú. Roteirista da terceira temporada da série infantil "Parque Patati Patatá". Atualmente co-criador e roteirista-chefe de um projeto animado a ser anunciado em parceria com a Split Studio e Barry Company. Atualmente é co-editor da única revista de humor impressa do país, a Minhocazine. Publicou seu livro de roteiro “História & Roteiro” pela Banca do Minhoca.

Foi professor de roteiro e storytelling no Centro Universitário Senac, MIS-SP, Escola de Animação Mélies, Cine-Sesc, FAAP, Escola São Paulo, Casa do Saber e mais recentemente na Udemy, AIC, EBAC e

Clube do Minhoca.

Irá ministrar a MasterClass para filme de ficção

* Com abordagem em roteiro de filme ficção os Arcos Dramáticos, Estruturas Narrativas e Construção de

   personagens.

* Oficina 2 – on-line dia 14/12 – das 19:0h às 22:00h


Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia