Notícias

São Lourenço Recebe Representantes Do Conselho Estadual De Cultura


No dia 09 de agosto de 2023, representantes do Conselho Estadual de Cultura (CEC) estiveram em São Lourenço do Oeste para a Reunião Descentralizada, realizada no Plenário da Câmara Municipal do município.
A reunião teve início às 14h. O convite para participação estendeu-se aos municípios que fazem parte da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina) e da AMNOROESTE (Associação dos Municípios do Noroeste - SC). O encontro contou com a presença de artistas, agentes, gestores culturais e membros de conselhos municipais de política cultural.
Proporcionou-se um debate sobre as demandas municipais em relação à mobilização de políticas municipais para a cultura, a retomada das ações do Ministério da Cultura (MinC), as implementações das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, o edital Elisabete Anderle e, ainda, o processo eletivo do CEC para a gestão 2024-2025.
Segundo o Presidente do CEC, Luiz Ekke Moukarzel, “a participação, informação e entendimento destas ações são vitais para o fomento e organização do setor cultural em nosso estado”.
Pela manhã que precedeu a reunião, os(as) representantes do CEC visitaram a Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont, o Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira e o Projeto Espaço Literário.
A gravação da reunião pode ser acessada pelo link:   
https://www.youtube.com/watch?v=hcWlkaamqpA
Para saber mais sobre o CEC:
https://www.cultura.sc.gov.br/legislacao/conselho-estadual-de-cultura

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia