Semana de Teatro chega a sua 10ª edição com espetáculo nacional e programação para a família foto

Já reserve as datas. De 5 a 14 de setembro, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, realizará a 10ª Semana de Teatro, evento gratuito que tem por objetivo promover a cultura e oportunizar que a comunidade tenha acesso a apresentações de qualidade, com artistas de renome nacional, e ainda acompanhar o trabalho que é feito no município, com as oficinas.

Com apresentações para todas as idades e de forma gratuita, o propósito é envolver as famílias para que prestigiem atividades diferentes e desfrutem de momentos únicos. A programação contempla um espetáculo nacional, com a atriz Mariana Xavier, reconhecida nacionalmente com a trilogia Minha Mãe é Uma Peça, com a personagem Marcelina. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 1º de setembro, na secretaria do Instituto Cultural, e o público poderá doar um pacote de balas ou pirulitos.

Jader Ioris, presidente do Instituto Cultural, diz que a proposta da 10º Semana de Teatro foi pensada em comemorar os dez anos desta ação. “O objetivo é fomentar ainda mais as artes cênicas e mostrar os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Cultural”, complementa.

Cenas Curtas

Durante a 10ª Semana de Teatro, será realizado o 3º Festival de Cenas Curtas, ação com alunos da oficina de teatro do Instituto Cultural. Será no dia 14 de setembro, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. Os interessados devem realizar sua inscrição por e-mail, de 9 a 13 de setembro, seguindo o que diz o regulamento. As apresentações comportam grupos com até quatro integrantes em cenas com duração de até cinco minutos. O 3º Festival de Cenas Curtas premiará em dinheiro os cinco primeiros lugares, além de prêmio especial de melhor ator ou atriz.

Mais informações pelo telefone (49) 3344-8526 (WhatsApp).

5/09, às 20h
“Antes do ano que vem”, com Mariana Xavier

Comédia leve e esperançosa sobre nossas dores emocionais e nossa capacidade de nos reinventar para contornar os desafios da vida. A atriz principal dará vida a sete mulheres que terão suas histórias conectadas através da Central de Apoio aos Desesperados. Mariana Xavier é atriz de filmes como “Minha Mãe É Uma Peça" e de novelas como “Além do Horizonte”, “I Love Paraisópolis” e “A Força do Querer”, todas da Rede Globo.

Retirar ingressos na secretaria do Instituto Cultural a partir do dia 1º/09

7/09, às 15h
"A Bela e a Fera”

8/09, às 9h e às 14h30
"O mágico de OZ”

9/09, às 19h30
"Prometeu Acorrentado, com grupo Musicena

12/09, às 19h30
"O auto da compadecida”, com alunos da oficina de teatro do Instituto Cultural

14/09, às 19h
3º Festival de Cenas Curtas

Local: Teatro do Centro de Eventos
Você pode ajudar doando um pacote de balas ou pirulitos!