São Lourenço do Oeste e Escola Bolshoi firmam parceria

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, assinou, na manhã desta sexta-feira (3), o termo de parceria entre governo municipal e Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Isso significa que crianças e jovens do município e da região poderão participar de uma pré-seleção com os profissionais da instituição no mês de maio, durante a realização do Festival de Dança.

Para Caleffi, isso é um avanço significativo na cultura de toda a região, porque irá oportunizar que crianças e jovens, alunos do Instituto Cultural ou não, que pratiquem a dança ou não, possam ter uma chance de serem descobertas. “A parceria trás ainda uma relação de proximidade da escola Bolshoi com nosso município. Com esta seleção, por exemplo, jovens talentos poderão receber profissionalização e, depois, aplicar seu conhecimento em São Lourenço do Oeste”, frisa.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 2000 na cidade de Joinville (SC). É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.