Professor do ICSL, Everton Luiz Lovera, ministra oficina para acadêmicos de Música da Unochapecó

Parte do calendário acadêmico da Unochapecó, o dia de Atividade Integrada é uma oportunidade para que estudantes e docentes dos diversos cursos oferecidos pela instituição possam compartilhar experiências e conhecimentos e, ainda, participar de palestras, cursos e oficinas.
No último 5 de novembro, as turmas do curso de Licenciatura em Música participaram de uma oficina ministrada pelo professor da oficina de Teatro do ICSL e Agente Cultural Everton Luiz Lovera. A temática do encontro tratou das relações entre a expressão corporal e a performance musical, trabalhando jogos rítmicos, dinâmicas de movimento e linguagem corporal, construção cênica e performance musical.
Segundo Roveli Bichels, professor do curso, para o termo “performance” há um interessante espaço de discussão entre nossos acadêmicos e acadêmicas. O termo desdobra-se nas práticas musicais e docentes dos(as) estudantes, a partir de leituras, reflexões e discussões em nossas aulas. Dessa forma, a participação do professor Everton, além de ampliar a discussão que acontece no curso, tornou-se pertinente ao pensar a comunicação do corpo, o espaço cênico e as concepções da teatralidade em conexão com o fazer musical e docente.