Notícias

Mostra Cultural de Música 2022

A Mostra Cultural de música, do Instituto Cultural de São Lourenço, acontecerá em novembro, dia 23 (quarta-feira), às 19h30, no Teatro Municipal Prof. Arno Ignácio Etges. O evento marca o encerramento das atividades de 2022 para as oficinas de música.
Atualmente, a equipe dos professores de música do ICSL é formada por Agatha Barcelos Sodré (violoncelo), Elvis Ianke Fin (acordeon), Endryk Casagrande (violino), Paulo Roberto Peluso (bateria), Rennã Higor Fedrigo (violão e coral), Willian Rennan Baesso (contrabaixo, violão e musicalização infantil) e Roveli Bichels (violão e guitarra). Segundo os docentes, experimentar o palco, bem como todo o contexto que envolve uma apresentação musical, como o estudo individual do instrumento, o processo de ensaios e o contato com a estrutura profissional, técnica e artística do evento, contempla um aprendizado complementar à dinâmica de sala de aula, consequentemente, ampliando a formação artística, cultural e humana.
O repertório que será apresentado variará em termos de gêneros musicais: rock, pop, música de concerto, música brasileira etc. Variadas, ainda, serão as formações instrumentais, as quais passarão por duos, trios, quartetos, orquestra e coro, além dos grupos de estudantes iniciantes.
Adriana Biazussi Lolatto, coordenadora das atividades artísticas e culturais, destaca que no ano de 2022, em torno de 300 estudantes freqüentaram as oficinas de música do ICSL, além de uma ampla fila de espera, dados que evidenciam a importância desta área artística para o município. A coordenadora ressalta, ainda, que a Mostra Cultural, para além de um evento artístico musical, promove o encontro e a partilha da arte e da cultura, não apenas entre alunas, alunos, professores e funcionários da instituição, mas, também entre estes e as famílias, amigos e comunidade.
No hall de entrada do teatro, o público poderá apreciar, ainda, a exposição dos trabalhos da oficina de Artes Visuais, ministrada pelo Prof. Kauê Pires, sob a coordenação da Prof. Lúcia Santos

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia