Notícias

Mostra Cultural de Dança 2022

A Mostra Cultural de Dança, do Instituto Cultural de São Lourenço, acontecerá em novembro nos dias 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira) ambos os dias às 19h30. O evento marca o encerramento das atividades de 2022 para as oficinas de dança.
Atualmente, a equipe dos professores de dança do ICSL é formada por Claudemir Rodrigues (Ballet Clássico e Jazz Dance), Débora Raquel de Jesus (Ballet Clássico infantil), Naely Mendes Martins (Ballet Clássico e Jazz Dance) e Vinicius Pessato (Danças Urbanas).
Considerando o ato de subir no palco um momento de aprendizado de valor inestimável, é que realizamos com muita alegria a Mostra Cultural para encerar o ano letivo. Ao apresentar uma criação artística em um palco, e colocar o estudante como protagonista dessa ação, além de proporcionar a vivência de se perceber, se ouvir e se sentir, permite a ele ganhar conhecimento sobre si mesmo. Esse envolvimento e processo, muitas vezes, servem como fonte de inspiração, levando a novos desafios de superação.
Adriana Biazussi Lolatto, coordenadora das atividades artísticas e culturais, destaca que no ano de 2022, em torno de 350 estudantes frequentaram as oficinas de dança do ICSL.
Para o Espetáculo de encerramento cada estudante contribui à sua maneira, aprendendo a trabalhar em equipe, respeitando os limites de cada um e aproveitando ao máximo seus talentos individuais para criar um produto cujo resultado dependa da participação de todos incentivados por seus pais e reesposáveis.   
Este ano o Espetáculo tem como inspiração o Ballet “O Quebra Nozes” composto por Piotr Ilitch Tchaikovski, ballet esse totalmente Clássico, mais que será adaptado para modalidades de dança oferecidas na instituição.


» Confira mais fotos desta notícia