Notícias

ICSL realiza recital do Trio de Violões com abertura do Trio de Guitarras

Coordenados pelo professor Roveli Bichels, trios apresentam dia 17 de novembro no auditório do Instituto Cultural, com início as 19h30.

O Trio de Violões do Instituto Cultural de São Lourenço é formado por  Camily Vitória Martins, Gabriel Peres Wesolovski e pelo Professor Roveli Bichels. O grupo iniciou suas atividades em março de 2021, com encontros semanais envolvendo aulas e ensaios, através da oficina de violão promovida pelo Instituto Cultural.

Na trajetória do Trio, destacam-se, a participação no 2º Festival de Violão de Chapecó, a abertura do recital intitulado “Intempestivo”, de Arthur Boscato), e apresentações em encontros e eventos promovidos pelo Instituto Cultural, como a Mostra Cultural.

Segundo Roveli Bichels, professor de violão, coordenador e arranjador musical do projeto, espera-se que, futuramente, a partir do interesse das alunas e dos alunos que freqüentam as oficinas de violão do ICSL, o grupo possa ser ampliado para um quarteto, um quinteto, ou mesmo uma camerata.

O professor destaca que este trabalho tem como perspectivas a ampliação do conhecimento sobre o repertório violonístico, a prática da música de câmara para violão, juntamente ao trabalho de repertório solo, possibilitando, dessa forma, o desenvolvimento cultural, técnico e interpretativo musical, bem como a capacidade de análise crítica, contextual e estética sobre os repertórios estudados.

No programa do recital, estão obras executadas em trio entremeadas com peças solo, apresentadas por Camily e Gabriel. A temática da apresentação é pensada a partir de um percurso estético histórico. As peças nos fornecerão, como se fossem fotografias, pequenos instantâneos dos períodos renascentista, barroco e clássico europeus, e, ainda, do século XX no Brasil, de maneira cronológica.

A abertura da noite será realizada pelo Trio de Guitarras do ICSL, projeto também coordenado pelo Prof. Roveli Bichels e que iniciou suas atividades neste ano de 2022.

Além do professor, fazem parte do Trio de Guitarras Giovani Angelo Tavella e Victor Hugo Cambruzzi Cavinato. Uma das propostas deste projeto é desenvolver um repertório que apresenta outros caminhos estéticos e interpretativos, apoiado pela leitura musical, além de explorar gêneros não tão comuns às abordagens da guitarra elétrica.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia