Notícias

Oficina de Teatro é selecionada pra Festival Nacional

A oficina de teatro do Instituto Cultural tem ganhado espaço na retomada de ações formativas no pós-pandemia. Como confirmação disso, mencionam-se, às participações de espetáculos e esquetes dos alunos durante as últimas duas realizações da Semana de Teatro, respectivamente 2021 e 2022, onde alunos da instituição encantaram o público. Nesses dois últimos anos, foram organizadas quatro peças formadas exclusivamente por alunos.

Neste momento a oficina teve sua seleção realizada para apresentar um espetáculo na grade do Festival Nacional de Teatro de Chapecó, evento que é referência por sua tradição e pela importância de Chapecó como cidade expoente da região oeste catarinense.

Além da seleção para o Festival, o grupo, composto pelas alunas, Amanda Rosin, Thainá Fernanda Hauschild Hass, Bianca Batista Dall’Agnoll, Nadini Pinheiro, Vitoria de Freitas Buffon, dirigidas pelo Porfessor/Agente Cultural Everton Luiz Lovera, apresentarão na Semana Literária  da EEB São Bernardino (São Bernardino-SC), e em atividades da UTFPR - Campus de Pato Branco. Todas apresentações ocorrem em novembro.

Adriana Lolatto, coordenadora de atividades culturais, menciona que isso é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela oficina, pelo empenho dos alunos e dedicação do professor que atua com diretamente com ela.

Também, Jader Ioris - presidente do ICSL – pontua que “os convites e a seleção demonstram que SLO é uma terra com forte gosto pelas artes, e que através dos incentivos à formação cultural e artística ofertados pelo ICSL, muitos talentos ainda trilharão caminhos de sucesso e realização artística”.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia