Notícias

Conheça os jurados do FLIC 2022

Sabendo o quão importante é o resultado do FLIC, o festival opta por escolher um corpo de jurados diferente ano após ano, sempre focando em pessoas com reconhecimento dentro da área do canto, para que as notas e o resultado do evento seja o mais respeitoso, transparente e imparcial para com aqueles que presenteiam o público com suas apresentações.
O trio que avaliará a 49ª edição do festival já esta formado. Neste ano, diferente das últimas edições em que os calouros apenas reapresentavam as melhores interpretações, a noite das finais terá novamente a competição com avaliação do júri.
Cada jurado tem autonomia em suas notas, atribuindo aos candidatos notas de 01 (um) a 10 (dez), em números com duas casas decimais, sendo que a nota final será a somatória das três notas.  Ainda, após a conclusão de cada etapa será realizado consenso entre o Júri para definir a ordem de classificação.


Os jurados que terão a difícil tarefa de avaliar os candidatos em 2022 serão:


Ricardo Moisés é cantor há mais de 30 anos, ficando nacionalmente conhecido por suas participações no Programa Raul Gil e na gravação dos CDs Quem Sabe Canta e Usina de Talentos. Em seu currículo como cantor estão mais de 15 colocações de 1º lugar em festivais nacionais, inclusive tendo garantido esta colocação em duas edições do FLIC. Possui também vasta experiência como jurado em festivais e apresentador do programa O Show é Seu pela Band Paulista.


Renata Ferrari é Bacharel em Canto e Arte Lírica formada pelo Departamento de Música da ECA USP – Universidade de São Paulo, sob orientação da professora Yuka de Almeida Prado de 2005 a 2009aperfeiçoando-se com a professora Isabel Maresca (São Paulo) de 2010 a 2012. Teve participações anteriores em Coros e Óperas como Solista e Corista desde 2003: Lumià Ensemble, regência de Teco Galati; Ademus Chorus, regência do Maestro Rubens Ricciardi; Coral da OSRP, regência de Paulo Rolands; Em 2006 foi solista soprano II na Nona Sinfonia de Beethoven no Coral Magnificat e Coral da Escola de Canto da OSRP sob regência de Snizhana Drahan. Coro cênico das Óperas, “Cavalleria Rusticana” de Mascagni em Brasília sob regência de Ricardo Rocha em janeiro de 2006 e “La Bohème” de Puccini em Ribeirão Preto sob regência de Cláudio Cruz em março de 2011. Em 2012 foi soprano corista e solista na “Paixão Segundo São João de Bach, junto à OSRP sob regência de Reginaldo Nascimento. Em 2010 e 2011 participou do Programa Prelúdio da TV Cultura sob Regência do Maestro Julio Medaglia.


Douglas Vieira é Licenciado em Música pelo Centro Universitário Internacional. Como cantor atuou em diversas bandas e coleciona mais de 30 (trinta) prêmios de primeiro lugar em Festivais de Interpretação de Música por todo Brasil. Atualmente desenvolve projetos musicais nos municípios de Novo Horizonte, Ipuaçu e Quilombo, nestes dois últimos em regência coral e também conduz as oficinas de Técnica Vocal no Instituto Cultural de São Lourenço.
Para conhecer ainda mais dos jurados que estarão no festival, confira as informações disponíveis no site oficial do evento (http://flic.saolourenco.sc.gov.br/).

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia