Notícias

Lourenciano é indicado para condecoração da Ordem do Mérito Cultural Maestro Carlos Gomes

O professor, maestro e violinista Endryk Casagrande recebeu em São Paulo, capital, no último 23 de maio, a indicação para a condecoração da Ordem do Mérito Cultural Maestro Carlos Gomes. Esta condecoração, composta de comenda e medalha, é reconhecida pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e Governo Municipal de Campinas, e concedida pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, cujo patrono é o campinense Carlos Gomes, um dos maiores compositores brasileiros.

Entre os nomes que já receberam o título estão os maestros João Carlos Martins, Diogo Pacheco e Aylton Escobar; os compositores Olivier Toni, Mario Ficarelli, e Edmundo Villani-Côrtes, a violinista Elisa Fukuda e, também, artistas estrangeiros que desenvolvem uma carreira de destaque na música erudita no Brasil, como Eduardo Escalante (Argentina), Emmanuele Baldini (Itália), Vitor Hugo Del Toro (Chile) e David Chew (Inglaterra).

O nome de Endryk Casagrande foi indicado pelo conselho da Ordem, o qual tem como finalidade homenagear personalidades que contribuem intelectualmente e com ações significativas para a cultura nacional e sua história. A indicação ocorreu em razão do reconhecimento de seu trabalho artístico e pedagógico musical, nas funções de maestro, violinista e professor.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia