Notícias

Três noites de muita música, 48º Flic foi edição especial de Natal

em dúvida, um momento especial. O 48º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) ficou marcado pela volta dos eventos em São Lourenço do Oeste. A pandemia de Covid-19 ainda não passou e por isso um protocolo especial foi adotado nos três dias de evento para que o público pudesse participar com segurança. Realizado de 16 a 18 de dezembro, o Flic seguiu o protocolo Evento Seguro, do Governo do Estado de Santa Catarina, onde, para entrar em qualquer dia de festival, foi exigido o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Sem a categoria Infantojuvenil e com limitação de inscrições, 42 apresentações subiram ao palco do 48º Flic, na Arena de Eventos Luiz Albano Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, divididos nas categorias Municipal Adulto, Nacional Adulto e Mostra de Composições. No sábado (18), o público prestigiou os finalistas de cada categoria e o candidato escolhido pelo público através do Prêmio Aclamação Popular. Teve ainda show com a dupla João Bosco e Vinícius. O Flic é realizado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi lembra que o Flic é um dos festivais mais antigos do Brasil e que em 2020, depois de 47 anos sendo realizado de forma contínua, precisou ser suspenso pela primeira vez por conta da pandemia de Covid-19. “Estar retornando os eventos com o Flic é algo que nos deixa muito feliz. Sou apaixonado por este festival, que faz parte da história da cidade e está no coração de muitas pessoas”, enaltece.

O presidente do Instituto Cultural, Jader Ioris, ressalta que foram meses de incertezas, afinal, por conta da pandemia, os protocolos e decretos mudam a cada semana. Mas, felizmente, o 48º Flic pôde ser realizado com adaptações, garantindo conforto e segurança ao público e a todos que participaram. “Agradeço, de forma especial, toda equipe do Instituto Cultural e a comissão organizadora que tornaram o Flic possível. Também as empresas, que colaboraram com a distribuição de brindes aos intérpretes: Kellogg’s; Casaredo; Gregos Cervejaria e Ducks brewery, além do grupo Jovem Vida.”

Flic é do Brasil

Todos os anos, o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção recebe intérpretes de todas as regiões do Brasil. A vencedora da etapa Nacional Adulto deste ano, por exemplo, Mel Nascimento, veio de Maceió (AL). Estados como São Paulo, Minas Gerais e Sergipe, além de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, também foram representados. O Flic 2021 distribuiu R$ 35 mil em premiações.

Classificação final

Municipal Adulto
1º – Vitória Christina
2º – Roberto e Augusto
3º – Patrick e Leandro
4º – Juliano Weschenfelder
5º – Júnior César e Soratto

Mostra de Composições
1º – Luiz Fontinelli
2º – Paulo Vitor Poloni
3º - Zebeto Côrrea
4º – Natália Lepri
5º – Casimiro
6º – Douglas Vieira
7º – Bruno Kohl
8º – Eveton Motta

Nacional Adulta
1º – Mel Nascimento
2º – Trio Três em Vozes
3º – Edenilson Alves
4º – Ana Paula Tavares
5º – Marcos e Cristiane
6º - Dieison e Dinis
7º – Ivonete Gonçalves
8º – Sá Biá
9º – Tom e Mi
10º – Andi Cavanhol

Aclamação Popular
Leonara Pereira


As notas poderão ser conferidas no site do FLIC, clicando aqui!


» Confira mais fotos desta notícia