INTEMPESTIVO – Recital de violão com Arthur Boscato

No dia 09 de novembro, o violonista Arthur Boscato apresentará seu recital de violão intitulado “INTEMPESTIVO”. A apresentação acontecerá às 19h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, junto ao Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.
O recital é uma promoção do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste e contará com o Trio de Violões do ICSL para realizar a abertura.
O evento será gratuito, mas doações de doces serão aceitas como ingresso solidário. Os doces serão distribuídos durante as ações de Natal.
Arthur Boscato é músico e pesquisador, atualmente cursa Mestrado em Processos Criativos no Programa de Pós-Graduação em música da UDESC, em Florianópolis/SC. Integra os grupos Entrevero Instrumental, Rédea Solta e O Exótico Quark Encanto. O violonista já passou por palcos de diversos estados brasileiros e de países como França, Espanha, Itália, Portugal, Argentina, Uruguai e Paraguai. Foi vencedor dos prêmios Funarte de Música Brasileira, Elisabete Anderle, Itaú Rumos Música, Prêmio da Música Catarinense e Novos Talentos do Jazz,
No recital "Intempestivo", Arthur Boscato perfaz um caminho entre composições de seus projetos coletivos e obras de outros autores que influenciaram sua estética musical. No decorrer de seu recital, o violonista deixará espaços em branco para conversar com a plateia sobre o que move suas ideias, instaurando uma via de mão dupla de trocas de experiências e de vivências artísticas, proporcionando uma oportunidade de aproximação com a linguagem da música, além de uma oportunidade para que sejam vivenciadas outras ferramentas de criação e para expandir os horizontes de apreciação sonora.
O Trio de Violões do ICSL é formado por Camily Vitória Martins, Gabriel Peres Wesolovski e o Professor Roveli Bichels. É um projeto coordenado pelo professor de violão Roveli Bichels, do Instituto Cultural de São Lourenço, que visa trabalhar as potencialidades dos estudantes quanto às questões interpretativas, analíticas e da prática coletiva do violão, bem como a exploração do repertório de câmara para o instrumento.