Fórum Municipal de Cultura abre caminho para novas ações com a comunidade

Com o objetivo de incluir a sociedade no debate e elaboração das políticas públicas de cultura, e também acompanhar a aplicação e o desenvolvimento do plano municipal e elaborar o plano de Gestão do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste para o biênio 2022/2023, foi realizado na noite de quarta-feira (20) o 2º Fórum Municipal de Cultura.

Na pauta, a eleição do novo Conselho Municipal de Política Cultural, órgão de caráter consultivo, deliberativo, orientador e fiscalizador. No conselho estão pessoas da comunidade divididas nos seguintes segmentos: patrimônio e expressões culturais; artes cênicas; música; artes e artesanato; leitura e literatura e audiovisual e criações funcionais. O conselho se reúne todos os meses e o poder público também tem seus representantes.

Conforme informações do Instituto Cultural, no Plano de Cultura estão ações já tradicionais no município, como, por exemplo, o Festival Lourenciano da Canção (Flic), Páscoa na Praça, Natal Show, Semana de Teatro e Festival do Rock, além de outras que podem ser realizadas, como a Semana da Dança, projetada para 2022.