Governo municipal sanciona projeto do Fundo Municipal de Cultura

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, assinou o termo de fomento através do Fundo Municipal de Cultura. Agora, as entidades culturais selecionadas através de edital podem receber recursos. O ato foi realizado na manhã de segunda-feira (13), no gabinete da prefeitura.

O edital de chamamento público se destinou a selecionar organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, para firmar parceria, em regime de mútua cooperação, para a consecução de atividades de fomento a corais, grupos de danças folclóricos e grupos de cultura popular do município. Podendo ter até seis propostas, apenas quatro entidades se inscreveram e tiveram seleção aproada, totalizando o repasse de R$ 32 mil.

Serão beneficiados na categoria “atividades de fomento a corais” o Coral Entre Amigos e a Associação Germânica Coral Deutsche Stimmen. Já na categoria “atividades de fomento aos grupos de danças folclóricos” recebem recursos a Invernadas Artísticas Amizade Sem Fronteiras e o Grupo Folclórico Alemão Heiliger Joseph.