Servidor do Instituto Cultural concorre em eleição para o Conselho Estadual de Cultura

Everton Luiz Lovera, popularmente conhecido como Sebo Lovera, estará representando o segmento da música como membro da sociedade civil organizada, no Fórum da Região Oeste para a eleição do Conselho Estadual de Cultura (mandato 2021/2023).

O processo eleitoral é dirigido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em conjunto do Conselho Estadual de Cultura (CEC), sob a supervisão de uma Comissão de Organização Autônoma (COA). Serão eleitos representantes para 10 vagas nas áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Teatro; Cultura Popular e Diversidade; Música; Biblioteca, Arquivos e Museus; Letras; Dança; Patrimônio Cultural Material; e Patrimônio Cultural Imaterial.

O Conselho Estadual de Cultura contribui com as diretrizes das políticas culturais do Estado; acompanha a implantação do Plano Estadual de Cultura; analisa relatórios da gestão cultural e propõe diretrizes para o fomento do setor em Santa Catarina, entre outras atribuições.

Para votar, deverá o interessado possuir cadastro na plataforma MAPA Cultural SC, e no dia 04 de julho, às 08 horas, acessar a sala de eleição, disponível em www.cultura.sc.gov.br, ocasião que acontecerá o Fórum Regional.

Sobre Everton Luiz Lovera

Pesquisador em Cultura, com especialização em História, Arte e Cultura pela UEPG-PR. Integra o corpo efetivo do ICSL desde 2011. Como músico atuou em diversas bandas e na produção de festivais regionais. Como ator amador, integrou apresentações públicas com destaque para projetos da Encenação da Paixão De Cristo de 2010 até 2018. Em 2019 ingressou na formação profissional para atores na Casanova Escola de Teatro e, em 2021 na licenciatura em teatro pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci.