Notícias

Oficinas do Instituto Cultural devem voltar em março e matrículas começam em fevereiro

O Instituto Cultural de São Lourenço divulga período de matrículas para alunos interessados em participar das oficinas culturais durante ano de 2021. Serão mais de mil vagas disponibilizadas entre 22 cursos.

As oficinas atendem a área da música, artes cênicas e artes visuais. Nas artes visuais serão ofertadas vagas a partir de 08 anos com as opções de desenho ou pintura. Nas artes cênicas os cursos ofertados são de dança e teatro. A dança envolve as modalidades  baby class, ballet preparatório, ballet, jazz e danças urbanas, atendendo crianças a partir dos 04 anos. Já para o teatro, haverá turmas diurnas para adolescentes  e uma turma noturna destinada à adultos.

Nas oficinas de música, as vagas serão disponibilizadas para musicalização infantil atendendo crianças a partir de 04 anos.  Já os cursos de bateria, contrabaixo, guitarra, violão, piano clássico, teclado, violino e técnica vocal serão ofertados para crianças a partir de 08 anos. Ainda, as inscrições para o Coro Cênico e Teoria Musical estarão disponíveis para o publico a partir dos 13 anos e o Coral São Lourenço para adultos.

As oficinas de acordeon, viola caipira e violoncelo preencherão em um primeiro momento uma lista de espera, pois dependem da contratação de profissionais para ministrar os cursos.

Um dos projetos que terá sequência será a Iniciação Artística, que atenderá crianças de 04 a 07 anos no contraturno escolar. Neste período os alunos poderão frequentar uma oficina de dança, uma de música e outra de artes visuais. 

Para os interessados, o período de matrículas será entre os dias 08 a 26 de fevereiro na sede do Instituto Cultural durante o horário normal de funcionamento: 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Para realizar a matrícula o aluno ou o responsável deverá comparecer presencialmente na sede da instituição, localizada no Centro de Eventos portando documentos pessoais, máscara e manter o distanciamento social. Não serão realizadas matrículas via e-mail ou telefone. O retorno das oficinas está programado para o dia 08 de março de 2021 obedecendo as medidas de segurança sanitárias.

As oficinas acontecerão em sua maioria uma vez na semana com duração de uma hora. Horários específicos de cada curso poderão ser conferidos através do site icsl.saolourenco.sc.gov.br/oficina.  A Presidente do Instituto Cultural, Alini Bonetti comenta que a prioridade do momento é o retorno gradativo das atividades e que outros projetos serão trabalhados durante o ano.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia