Instituto Cultural promove revitalização do Museu Comercindo Pederssetti

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, realiza o trabalho de revitalização do Museu Comercindo Pederssetti, sendo que as primeiras etapas iniciaram em abril deste ano. O projeto é executado pelo ICSL com recursos do Poder Judiciário de Santa Catarina, comarca de São Lourenço do Oeste.

A proposta é revitalizar o espaço expositivo, que atualmente funciona junto ao ICSL, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, e dinamizar ações educativas e patrimoniais. Isso se dará por meio da realização de um projeto expográfico com a história local e regional, bem como os aspectos socioculturais da antiga casa histórica da família Pederssetti, primeira sede do museu.

Para a produção da expografia, a equipe do Instituto Cultural recebe orientações das empresas Inova Soluções Criativas e Catavento Produção Cultural. Estão sendo realizadas pesquisas e entrevistas com a finalidade de reunir informações históricas relevantes para composição da exposição. Além disso, foi formada uma comissão de acompanhamento do projeto para debater de forma ampliada a concepção da exposição a ser montada.