Notícias

Fundação cultural lança mapa interativo em Santa Catarina

A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) abriu a plataforma Mapa Cultural SC, que organiza e dá visibilidade à cultura em todo o estado de Santa Catarina.

Trata-se de um cadastro de eventos, espaços, agentes e projetos culturais e artísticos em um mapa interativo para o setor cultural. A FCC reativou a campanha de cadastro na plataforma Mapa Cultural SC, e solicita que cadastros incompletos sejam concluídos. O cadastro é rápido e simples e é uma forma de colaborar com o desenvolvimento das políticas públicas estaduais. Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, grupos ou coletivos, oficinas ou ateliês, gestores e todos aqueles que desenvolvem alguma atividade no campo da cultura ou das artes em Santa Catarina.
O Mapa Cultural SC possibilita encontrar quem trabalha com cultura ou arte nas diferentes cidades de Santa Catarina.

No mapa interativo, é possível filtrar as buscas de eventos por mais de 18 categorias, como artes circenses, música erudita até rádio e teatro. Também é possível buscar por datas específicas e classificações indicativas. Além disso, o mapa possibilita a pesquisa por espaços culturais por todo o Estado, com filtros de áreas como Antropologia, Cultura LGBT, etc. Assim como os tipos de espaços, como bibliotecas, bancas de jornal, entre outros.

A Presidente do Instituto Cultural de São Lourenço, Gizele Kalinoski, conta que a instituição aderiu ao programa ainda em 2019 e solicita que artistas e produtores culturais cadastrem suas atividades e eventos para servir também como uma base de dados, a fim de auxiliar os governos nas tomadas de decisões sobre as políticas públicas de cultura.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia