Notícias

Projeto Cultura em Casa terá recital de piano na próxima semana

Com as oficinas suspensas por conta do novo coronavírus – Covid-19, o Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste desenvolve o projeto Cultura em Casa, tendo como objetivo manter a cena cultural local ativa neste período de pandemia. No dia 19 de maio, a partir das 20h, será realizado um recital virtual de piano clássico com o professor Fábio Figueira Santos, pelo canal do Instituto Cultural no YouTube. No repertório, músicas do período barroco até a contemporaneidade, passando por compositores como Johann Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos.

Para a presidente do Instituto Cultural, Gizele Kalinoski, esta é uma forma de os lourencianos apreciarem artistas locais e receberem, em suas casas, um recital de formação cultural de alto nível, antes visto somente nos grandes centros. Gizele adianta que outras ações estão sendo planejadas e serão divulgadas em breve. “Deixamos o convite para que todos os lourencianos possam acompanhar este belo trabalho”, diz.

O professor Fábio é bacharel em Música e formado em Piano e Canto Coral. Desenvolve trabalhos de metodologia e práticas interpretativas nas áreas da Música Sacra e Litúrgica, bem como de didática de Educação Musical. Foi diretor musical da Arquidiocese de Juiz de Fora e recebeu prêmios e moções de aplauso por sua atuação artística na promoção da música. Desde 2019, é docente nas áreas de Teclas e Vozes no Instituto Cultural.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia