Festival Gastronômico de São Lourenço do Oeste começa nesta sexta-feira

Com a proposta de ser mais um atrativo para a cidade, difundir a cultura gastronômica e potencializar a economia, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizam o primeiro Festival Gastronômico.

Ao todo, oito estabelecimentos aderiram à proposta e desenvolveram pratos especiais, que serão comercializados de 1º a 15 de novembro ao valor de R$ 35 servindo até duas pessoas. Participam Gregos Cervejaria, Café Bar Personale, Véio Casarão, Hotel Poente, Assados Tinti, Pizzaria Vitória, Pizzaria Paulista, Delivery Lanches e Porções.

De acordo com o regulamento do primeiro Festival Gastronômico, cada estabelecimento fará a apresentação do prato ao público interessado em seu próprio espaço. Segundo informações do Instituto Cultural, a criação dos pratos ficou a critério de cada participante, podendo ser novo, exclusivo para o festival, ou algo já compreendido em seu cardápio. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8526.

Premiação

O melhor prato do primeiro Festival Gastronômico será premiado. Haverá um jurado, com reconhecida experiência no campo da gastronomia, visitando os estabelecimentos participantes e provando os pratos. O jurado avaliará a apresentação, a inovação e o sabor. O vencedor receberá troféu e um quadro com certificado.