Exposição 'Arte, Devoção e Inspiração' segue até novembro no Instituto Cultural

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, realiza até o dia 12 de novembro a exposição “Arte, devoção e inspiração”. A abertura foi realizada na noite de quinta-feira (24), na sala de exposições do Museu Comercindo Pederssetti, junto ao Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O momento foi marcado por homenagens e depoimentos emocionantes de quem conviveu com o artista.

O autor das obras é Aguinaldo Barbosa (em memória), que foi professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de São Lourenço do Oeste. Entre os trabalhos, colagens, poesias e mosaicos, um deles de Cora Coralina, que fica no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Cora Coralina, no loteamento Meneguetti, e que vai compor a exposição até o dia 12 de novembro.

A exposição é uma realização do Instituto Cultural em parceria com o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Saiba mais

Aguinaldo Silva Barbosa viveu em Poços de Caldas (MG) e formou-se em letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), tendo especialização em inglês pela PUC (MG). Ao chegar a São Lourenço do Oeste, trabalhou como professor de inglês no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e realizou atividades junto à comunidade, como a oficina de desenho de observação e mosaico no Instituto Cultural.