Recital de Vioão com o Duo Pacher-Bichels

O Instituto Cultural de São Lourenço convida você, sua família e amigos(as), para o recital de violão erudito com o Duo Pacher – Bichels, no teatro do Centro de Eventos, dia 16 de julho, às 19h30 com entrada GRATUITA!.

Márcio Pacher e Roveli Bichels iniciaram as atividades do duo no início de 2018 e neste recital apresentarão um repertório que transita entre os períodos renascentista, barroco e clássico, representados por autores como Thomas Ford, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi, Ferdinando Carulli e Christian Gottlieb Scheidler.

Márcio Pacher licenciou-se em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e atualmente é professor e coordenador do curso de violão na Escola de Música Rafael Bastos, localizada em Florianópolis (SC).

Aperfeiçoou seus estudos em violão erudito com Tadeu do Amaral (Quarteto Brasileiro de Violões  - SP). Estudou técnica instrumental,  interpretação, arranjo, harmonia e ritmo, com violonistas renomados, como Henrique Pinto, Eduardo Castañera, Ricardo Navarro, Marcos Vinícius, Paulo Porto Alegre, Léo Soares e Everton Gloeden (SP).

Trabalhou como Violonista e Guitarrista no grupo Primavera Nos Dentes com o qual gravou quatro CDs: Olhos da Rua (2013 - EP), O Parto (1997 - MGS), 1º Skol Rock (SONY) Projeto 12:30 (UFSC), participou, ainda, do Quarteto Saracutia  e do grupo Forró Maracutaia.

Roveli Bichels é Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Licenciado em Música pela mesma instituição. Como professor de violão, atuou na Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), na Escola Livre de Artes de Florianópolis (SC), na Escola de Música Rafael Bastos e na Escola de Música de Biguaçu (SC), nesta última exerceu, ainda, as atividades de coordenador pedagógico e professor de teoria musical. Participou de masterclasses com Henrique Pinto, Mário Ulhôa, Marcos Llerena, Orlando Fraga, Marco Pereira, Edelton Gloeden e Nicholas Ciraldo. Iniciou suas atividades como Agente Cultural III no Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL) em 2019, atuando como professor de violão, guitarra e musicalização infantil.