Notícias

Mapeamento dos Indicadores Culturais do Munícípio

O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste está coletando informações e dados para realizar o mapeamento dos indicadores culturais do município. Para isso, será realizada no dia 6 de maio, às 13h30, na sede do Instituto Cultural, uma reunião com representantes de bairros e comunidades.

Presidente do ICSL, Rennã Fedrigo explica que o encontro tem por objetivo fazer o levantamento dos dados em conjunto, abrangendo assim as manifestações culturais de cada localidade como, por exemplo, início do povoamento, registros históricos, atividades comunitárias em andamento ou já realizadas. O mapeamento vai identificar festas, missas, jogos e outras atividades de lazer e convivência. “Queremos listar também as pessoas que produzem trabalhos manuais ou artesanais, alimentos, pessoas que costuram ou desenvolvam alguma atividade artística, benzedeiros ou que cultivam plantas medicinais”, reforça o presidente.

A reunião será aberta a todos os interessados em participar e contribuir com o crescimento cultural de São Lourenço do Oeste.


Mais informações através do telefone (49) 3344-8526.


» Confira mais fotos desta notícia