Flic chega com projeto especial nas escolas da rede municipal de ensino

O Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) ganhou um novo capítulo na história de São Lourenço do Oeste. Agora, o festival, um dos mais antigos do Brasil, terá um projeto exclusivo com a Secretaria de Educação, o Flic nas Escolas, numa parceria com o Instituto Cultural.

Conforme o presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, o projeto será realizado pela primeira vez e é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade. O Flic nas Escolas acontecerá entre os meses de abril e junho e cada escola será responsável pela inscrição de seus alunos. “O projeto tem por objetivo fomentar a arte e a cultura através da música nas escolas”, diz Fedrigo.

Os inscritos no Flic nas Escolas poderão cantar de forma solo, dupla, trio ou grupo vocal e ainda podem participar com os pais, por exemplo. “No entanto, 50% do grupo tem que fazer parte da escola”, explica o presidente do ICSL. Vale lembrar que cada aluno será responsável pelo acompanhamento musical, podendo chamar um amigo, vizinho ou parente para tocar. Também será permitido usar playback ou cantar a capella (música vocal sem acompanhamento instrumental).

Fedrigo diz que serão premiados os três primeiros colocados de cada escola e, depois, todos os participantes poderão se inscrever para a etapa infantojuvenil do Flic, que será realizado em julho. Neste ano, a referida etapa terá abrangência regional.

12/04 - EBM Santa Maria Goretti

26/04 – EBM Irmã Neusa