Fórum Intermunicipal indicará representantes para o Conselho Estadual de Cultura de SC

O município de São Lourenço do Oeste será sede do Fórum Intermunicipal que elegerá representantes para o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina. Participam ainda os municípios de Novo Horizonte, Galvão, Jupiá, Coronel Martins, Irati, Quilombo e São Bernardino. O Fórum Intermunicipal será realizado no dia 27 de março, às 14h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

O presidente do Instituto Cultural e coordenador do Fórum Intermunicipal, Rennã Fedrigo, explica que esta é a primeira vez que o Conselho Estadual de Cultura será eleito por meio de representantes da sociedade civil, pois antes os conselheiros eram indicados pelo Governo do Estado. O conselho possui caráter consultivo e deliberativo e tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado de Santa Catarina, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.

Deste Fórum Intermunicipal, que representa a etapa municipal, sairão até 20 representantes da sociedade civil, sendo dois de cada área: Arquivos, Bibliotecas e Museus; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular e Diversidade; Dança; Letras; Música; Patrimônio Cultural Imaterial; Patrimônio Cultural Material e Teatro.

QUEM PARTICIPA?

Para poder ser um candidato ao conselho é preciso seguir alguns critérios, sendo: ser residente no Estado de Santa Catarina há pelo menos dois anos; não ser detentor de cargo comissionado e/ou função gratificada na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal e possuir cadastro prévio no Mapa Cultural SC - mapaculturalsc.sc.gov.br - até a data do evento.

O que: Fórum Intermunicipal;
Quando:27 de março, às 14h;
Onde: Teatro Professor Arno Ignácio Etges;
Objetivo: Indicar representantes municipais para o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.