Notícias

Intervenções artísticas marcam início da 5ª Semana de Teatro

A 5ª Semana de Teatro já está sendo um sucesso. Organizado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, o evento iniciou no dia 25 de agosto e segue até 1º de setembro com diversas atrações para todas as idades e de forma gratuita. 


No fim de semana, as intervenções artísticas foram realizadas em vários pontos da cidade. No sábado (25) foram aproximadamente 300 apresentações com o Teatro de Lambe-Lambe, as “caixinhas”, que despertaram a curiosidade de crianças e adultos. Já no domingo (26), o Teatro de Rua reuniu grande público na praça da Bandeira e divertiu o fim da tarde.


Rennã Fedrigo, presidente do Instituto Cultural, explica que o objetivo do evento é oportunizar a circulação de artistas e Cias. Teatrais em São Lourenço do Oeste, contribuindo com a formação artística e cultural de toda a comunidade.


Novas atrações


Para esta terça-feira (28), o Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, será palco para duas sessões de Teatro Infantil, às 9h e às 15h. O presidente do Instituto Cultural lembra que restam alguns lugares e os interessados, principalmente grupos maiores, podem entrar em contato para fazer reserva.


Já na quarta-feira (30) será a vez da Oficina de Teatro, com Marcio Cabral e Elefants Cia. de Teatro. Fedrigo diz que para este evento também restam algumas vagas e os interessados devem entrar em contato no Instituto Cultural, que fica junto ao Centro de Eventos, ou através do telefone (49) 3344-8526. A atividade será ofertada para a comunidade em geral e terá duração de três horas, sendo realizada em dois turnos. A oficina oferecerá temas como a breve história do teatro mundial e principais escolas, técnicas de interpretação e preparação do ator a partir de Stanislavski, jogos teatrais e demais assuntos.


O encerramento da 5ª Semana de Teatro será no dia 1º de setembro, às 20h30, com Sessão de Cinema ao Vivo, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges e classificação a partir dos 12 anos. Conforme Fedrigo, a trilha sonora será feita ao vivo pela Orquestra de Choro Campeche, dando ao público a vivência de ir ao cinema igual era feito décadas atrás. 


A 5ª Semana de Teatro tem apoio da Tevere, do Poente Hotel, do Instituto Bom de Bola, da Unochapecó e da Fundação Catarinense de Cultura e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.


Programação


28/08

Sessão de Teatro Infantil

Às 9h e às 15h

Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges

Classificação Livre


30/08

Oficina de Teatro Juvenil

Das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h

Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges

Classificação: a partir dos 12 anos

Inscrições com o Instituto Cultural


01/09

Sessão de Cinema ao Vivo

20h30

Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges

Classificação: a partir dos 12 anos

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia