Instituto Cultural abre seleção para escolha de canções que representem São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, abriu seleção de composições que tratem da valorização de aspectos históricos, memórias e da relação cotidiana com o município. Os interessados em participar podem inscrever suas composições até o dia 31 de agosto na sede do ICSL ou por e-mail - icsl@saolourenco.sc.gov.br. O regulamento está disponível no site - icsl.saolourenco.sc.gov.br/editais.

Conforme informações do Instituto Cultural, disponíveis no regulamento, o objetivo da seleção de canções que retratem o município, mediante experiências vividas ou subjetivas do imaginário poético/sonoro do compositor, é promover e desenvolver a cultura regional, incentivar a produção de composições lourencianas, integrar musicistas e compositores e oportunizar a publicação de obras musicais de valorização do município.

Poderão participar desta seleção somente pessoas físicas maiores de 16 anos, naturais de São Lourenço do Oeste (residentes ou não no município). Cada candidato poderá inscrever-se para esta seleção como autor/compositor de apenas uma canção. A inscrição é gratuita, facultada a participação de coautoria. As composições apresentadas para inscrição deverão ser inéditas e originais, tanto na melodia, quanto nos versos, entendendo-se como inéditas as que não tenham sido divulgadas e como originais as que não contiverem plágio, adaptações poéticas de obras de outros autores e registros no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A Comissão Organizadora e Julgadora será composta por pessoas idôneas, observada, no mínimo, a seguinte formação: um professor de Língua Portuguesa; um musicista ou professor de música servidor do ICSL; um membro do Conselho Deliberativo do ICSL; presidente do ICSL e um membro da sociedade civil, conhecedor da história local.