Notícias

5ª Semana de Teatro traz cinco atrações diferentes para São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, realiza de 25 de agosto a 1º de setembro a 5ª Semana de Teatro, com atrações para todas as idades. As ações acontecem em pontos estratégicos da cidade e também no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. O objetivo do evento é oportunizar a circulação de artistas e Cias. Teatrais em São Lourenço do Oeste, contribuindo com a formação artística e cultural de toda a comunidade.

Segundo informações do Instituto Cultural, uma das novidades será o Teatro Lambe-Lambe. Trata-se de uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração. O teatro pode ser assistido por uma ou duas pessoas em cada sessão. A Cia. de Teatro Sandra Baron, responsável pela atração, apresentará os espetáculos “A Mala Ralf”, “O Violinista” e “O Som do Búzio e TV Ilusão” através de quatro caixas cênicas espalhadas pelo centro da cidade.

A 5ª Semana de Teatro tem apoio da Tevere, do Poente Hotel, do Instituto Bom de Bola, da Unochapecó e da Fundação Catarinense de Cultura e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Oficina de teatro

A Oficina Teatral com Marcio Cabral e Elefants Cia. de Teatro é a única que precisa de inscrição. Os interessados podem procurar o Instituto Cultural, que fica junto ao Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, ou através do telefone (49) 3344-8526. A atividade será ofertada para a comunidade em geral e terá duração de três horas, sendo realizada em dois turnos. A oficina oferecerá temas como a breve história do teatro mundial e principais escolas, técnicas de interpretação e preparação do ator a partir de Stanislavski, jogos teatrais e demais assuntos.


Programação

25/08 - Teatro de Lambe-Lambe

9h às 11h: rua Ernesto Beuter, próximo a Galeria Pandini
19h às 21h: praça da Bandeira
Classificação Livre. 

26/08 - Teatro de Rua

18h: praça da Bandeira
Classificação Livre 

28/08 - Sessão de Teatro Infantil

Às 9h e às 15h
Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges
Classificação Livre

30/08 Oficina de Teatro Juvenil

Das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h
Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges
Classificação: a partir dos 12 anos
Inscrições com o Instituto Cultural

01/09 - Sessão de Cinema ao Vivo

20h30
Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges
Classificação: a partir dos 12 anos

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia