46º Flic supera número de inscrições e anuncia Marcos e Belutti para show da final

O 46º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) de São Lourenço do Oeste recebeu 160 inscrições entre todas as categorias - Municipal (categorias Infantojuvenil e Adulto), Nacional (categoria Adulto) e Mostra de Composições (seleção livre). Neste ano, como forma de incentivo, o governo municipal estará distribuindo R$ 30 mil em prêmios.

Presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo explica que o número de inscrições superou as expectativas da organização. “Percebemos que o festival em si tem mudado de um ano para outro, principalmente na categoria adulto. Existe uma lista de músicas vetadas a cada ano, como forma de incentivar os intérpretes a se reciclarem, a buscarem novas canções. Nesta edição, por exemplo, teremos músicas novas, bem diferentes, inclusive internacionais”, enaltece.

Na categoria Municipal, onde não há limite de inscrições, foram 37 no Adulto e oito no Infantojuvenil. Já na categoria Nacional serão 20 intérpretes subindo ao palco. Deste total, um participante é o ganhador da categoria municipal Adulto de 2017 e outro é o vencedor do 5º Festival Amizade Sem Fronteiras da Música Gaúcha também do ano passado. Já a Mostra de Composições teve recorde de inscrições. Foram 63 para uma seleção de oito. Destas oito, duas são de São Lourenço do Oeste.

A Comissão Central Organizadora (CCO) se reuniu para fazer o deferimento das inscrições e, de acordo com o presidente do Instituto Cultural, “os vídeos melhoraram, o pessoal se organizou mais e não deixou para última hora”. Agora, os pré-selecionados das categorias Mostra de Composições e Nacional Adulto tem até dia 13 de junho para confirmar a participação. “Há uma lista de suplentes em caso de desistência do titular”, explica Fedrigo. Todas as informações e a lista dos pré-selecionados podem ser conferidas no site flic.saolourenco.sc.gov.br.

Final com show

Uma das atrações mais aguardadas pelo público é o show da final do 46º Flic. A CCO divulgou oficialmente nesta segunda-feira (11) que a dupla Marcos e Belutti animará a grande noite do festival. A escolha do show vem de encontro também com o aniversário de 60 anos de São Lourenço do Oeste, onde o encerramento da programação será com o 46º Flic.

• 26/07 – às 19h - Etapa Municipal
  • 27/07 – às 20h - Etapa Nacional
  • 28/07 – às 21h - Final e show nacional com Marcos e Beluti

Local:

• Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira

Entrada gratuita para todas as noites.