Notícias

Camerata Florianópolis se apresentará em São Lourenço do Oeste

A Camerata Florianópolis se apresentará em São Lourenço do Oeste no dia 31 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O concerto “Música para o Cinema” propõe ver, ouvir e sentir muitas emoções. O espetáculo é promovido gratuitamente pelo Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL), através da Fundação Catarinense de Cultura, da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e apoio cultural da Intelbras.


O presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, explica que, como o teatro tem limitação de público, os ingressos estão sendo distribuídos a partir desta quinta-feira (24), no Centro de Eventos. Cada pessoa tem direito a dois ingressos, mediante apresentação de documento pessoal.


Um dos diferenciais do concerto é o cenário. As imagens dos filmes são exibidas em um grande telão durante a execução de cada música. “Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Jeferson Della Rocca.


Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia