Selecionados para a Mostra de Composições e Etapa Nacional do 45º FLIC

45º FLIC

O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste recebeu 171 inscrições para o 45º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic),que será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira de20 a 22 de julho. O número total corresponde as categorias Infanto-juvenil eAdulto das etapas Municipal, etapa Nacional, e Mostra de Composição (SeleçãoLivre).

O presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, explica que umaequipe formada por três pessoas com qualificação na área analisou os vídeos dasinscrições da etapa Nacional, selecionando os 30 melhores intérpretes. A mesmaregra vale para a Mostra de Composição, onde as oito melhores composições foramselecionadas. Já para a etapa Municipal não havia número limite departicipantes.

No dia 20 de julho, às 19h, acontece a eliminatória municipal. Já no dia 21, às 20h,será a vez da eliminatória da Mostra de Composição e da etapa Nacional. Agrande final será realizada no dia 22, a partir das 21h, com a apresentação dostrês melhores candidatos de cada categoria e logo após o festival, shownacional com Guilherme e Santiago. Fedrigo lembra que as eliminatórias acontecem no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, enquanto que a final será na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti.

Comemoração

Faz 45 anos que o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) acontece de forma ininterrupta e é considerado um dos mais antigos do Brasil. Por isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) retomou a categoria de composição, numa forma de resgate histórico, já que a categoria já havia sido feito em edições anteriores do festival. A ideia é continuar com a  categoria já que a mesma serve como incentivo à produção artística autoral, salienta Fedrigo.

Entrada

O público entra gratuitamente em todas as noites. Mas, explica o presidente do Instituto Cultural, para a final haverá a distribuição de fitas, que servirão apenas para controle do público. Elas poderão ser retiradas durante todo o sábado, dia 22 de julho, no Centro de Eventos.

Premiação

Serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios: Municipal Adulto até o 8ºlugar; Municipal Infanto-Juvenil até 5º lugar; Nacional até 30º lugar e Mostrade Composição as oito composições selecionadas. “O objetivo do Flic é promover o desenvolvimento da cultura e o potencial artístico dos candidatos, além de oferecer à população uma oportunidade de prestigiar a arte e a cultura expressa através da música”, diz Fedrigo.

Confira os selecionados clicando na lista abaixo:

» Arquivos da notícia

- Lista de Selecionados para Etapa Nacional e Mostra de Composições