Instituto Cultural Movimentou a Cultura Lourenciana com espetáculos no Teatro Municipal

O Instituto Cultural de São Lourenço promoveu nos dias 13/11 e 17/11 dois espetáculos no Teatro Municipal Professor Arno Ignácio Etges.

No domingo a apresentação ficou por conta do Coral Show Canarinhos de Garibaldi trazendo um musical em grande estilo para a população de São Lourenço. Já na quinta-feira o público pôde assistir o espetáculo de Ballet  A Bela Adormecida apresentado pela Flex Escola de Dança.

Everton Lovera, Presidente do ICSL mencionou que essa “primeira etapa de eventos tem como objetivo proporcionar principalmente aos alunos das oficinas de música e dança do Instituto a apreciação de espetáculos que tenham proximidade com o conhecimento que eles adquirem com a participação nos cursos artísticos da autarquia”. Outro ponto importante é cativar novas pessoas para a participação das oficinas, de forma que esses projetos e cursos mantenham a grande procura de alunos.

Os próximos dois eventos agendados são para desta vez os alunos do ICSL possam apresentar seus trabalhos, através da participação do Projeto Cultura de Rua – que terá um palco livre na Praça da Bandeira no domingo (20/11),  a partir das 17h, onde alunos e ex-alunos do ICSL apresentarão, bem como outras pessoas da comunidade podem apresentar e interagir e a já tradicional Mostra do ICSL, que contará principalmente com as apresentações de Dança e Teatro na quinta-feira dia 24/11 a partir das 20h.

Lovera salienta que tão importante quanto oferecer os cursos gratuitos à população é necessário que essas pessoas tenham onde mostrar seu talento e também que elas possam, assistindo apresentações de outros grupos – como no caso dos eventos promovidos pelo ICSL – sentir-se ainda mais motivados em continuar com as atividades artísticas mesmo quando não mais fazerem parte do grupo de alunos da instituição.