Instituto Cultural Promove Espetáculo de Dança

No Próximo dia 25/06 o Instituto Cultural de São Lourenço realizará no Teatro Municipal Professor Arno Ignácio Etges o espetáculo de dança Plataforma7.

O espetáculo conta sete bailarinos em cenas que se passam em uma plataforma de trem,  tratando através da dança as inúmeras idas e vindas que acontecem em nossa vida.

Durante aproximadamente uma hora o grupo apresenta 13 coreografias onde a maioria das músicas são clássicos da Musica Popular Brasileira.
Plataforma 7 é um espetáculo que emociona por diversos aspectos, tocando o público que certamente se identificará com uma das histórias que serão contadas ao longo do espetáculo, e que através da dança e de forma poética, recordem e reflitam sobre algo que vivenciaram.

Segundo Paola Zonta, coreografa e diretora, o “grupo buscou retratar os dois lados desse ambiente: a alegria e a tristeza que nota-se nas pessoas que estão se encontrando ou despedindo-se”.

Para Everton Lovera, Presidente do ICSL “ a dança configura uma das mais belas formas de expressão artística, cativa pelos movimentos precisos, pela suavidade empregada em cada gesto. No próprio Instituto as oficinas de dança sempre estão cheias de alunos, ainda, há na cidade outras escolas de dança com um nível técnico altíssimo de seus coordenadores e estão sempre cheias de alunos. É notório o quanto a cidade precisa trazer isso para os palcos e compartilhar com todos os apreciadores da dança esse momento”.

O espetáculo terá início as 20h e entrada gratuita, sessão única e limitada à 700 lugares, capacidade do teatro municipal.