Vem aí o IV São Lourenço Rock Festival

A Prefeitura Municipal através do Instituto Cultural de São Lourenço esta promovendo, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado anualmente em 13 de julho, a quarta edição do São Lourenço Rock Festival. O evento acontecerá na praça da bandeira no domingo dia 10 de julho que antecede a data da comemoração.

O Instituto Cultural promove o evento na finalidade de proporcionar espaço aos músicos lourencianos que desenvolvem trabalhos dentro do estilo em questão.
Embora o rock seja o estilo de música mais ouvido no planeta, pouco espaço há para as bandas de cidades do interior poderem tocar e apresentar seu talento. Esse festival valoriza os artistas locais, dando espaço para que as bandas novas ganhem visibilidade regional e para valorizar o trabalho das bandas que levam o nome do município para outros festivais e eventos do gênero.

Essa é uma ótima oportunidade de fomentar a criação de novos grupos musicais no município. “Lembro-me quando era adolescente e comecei a tocar quão difícil era conseguir um espaço para apresentar, e quando conseguíamos geralmente era aos trancos e barrancos. Nada melhor do que oportunizar espaço a esse tipo de manifestação através dos órgãos de cultura, uma vez que a região carece de espaços particulares para realização de eventos deste gênero. Vejo que esse tipo de atividade tende a fortalecer a cena cultural de toda a região” afirma Everton Lovera, Presidente do ICSL.

Ainda, para atrair maiores olhares para o festival e para inserir o nome de São Lourenço no circuito de apresentações de porte nacional, todos os anos passam pelo evento artistas já consagrados, fortalecendo o nome do evento em nível regional.

As bandas lourencianas estão sendo escaladas para tocar e nos próximos dias o Instituto Cultural divulgará os nomes dos artistas que farão de São Lourenço do Oeste a cidade do Rock and Roll.