Lourencianos comemoram Dia do Trabalhador na Praça da Bandeira

Mais de 1.500 pessoas participaram na tarde do domingo 1º de Maio, da homenagem aos trabalhadores lourencianos, na Praça da Bandeira. O evento promovido pelo Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL) teve como intuito celebrar essa data e lembrar as lutas que marcaram a história do movimento dos trabalhadores no mundo.

O evento contou com um estande da Escola do Chimarrão, apresentações culturais com a participação das invernadas mirim e juvenil do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amizades Sem Fronteiras, apresentação de capoeira e show nativista com o cantor Luiz Carlos Borges. O prefeito municipal Geraldino Cardoso, frisou a importância de comemorar esta data e homenagear os trabalhadores que fazem de São Lourenço um município desenvolvido e destacado no estado.

O presidente do ICSL Everton Lovera falou que o evento de celebração em prol do Dia do Trabalhador foi uma forma de agradecimento e reconhecimento aos lourencianos que diariamente trabalham por um São Lourenço melhor. “O show com Luiz Carlos Borges, um dos compositores e intérpretes de renome da música tradicionalista do Rio Grande do Sul e a Escola do Chimarrão foi uma forma diferente de trazer tradicionalismo, cultura e arte aos lourencianos que fazem nosso município ser destaque na região e no estado”, destacou.