Colegiado de Cultura

O Colegiado de Cultura e Turismo da AMNOROESTE participou no dia 12 de fevereiro de uma reunião na cidade de Chapecó com a Presidente do CONGESC (Conselho de Gestores de Cultura de Santa Catarina), Sra. Roselaine Vinhas.

Entre os assuntos em pauta estava a organização e participação dos municípios que fazem parte da AMNOROESTE no VI Fórum de Gestores Municipais de Cultura do Estado de Santa Catarina, que acontecerá de 29 a 31 de março do corrente. Este evento é o maior do gênero no estado e acontece anualmente em um município diferente. Este ano o fórum acontece na cidade de Chapecó, envolvendo na organização além da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste Catarinense) outras associações do grande oeste.

Segundo o Coordenador do Colegiado de Cultura e Turismo da AMNOROESTE, Altamir Lemes (Ynho) esta é uma oportunidade ímpar de todos os municípios participarem desta grande atividade, onde acontecem palestras e seminários referentes ao tema, além de oficinas e capacitações que tem o objetivo de proporcionar aos gestores o desenvolvimento da cultura em seus municípios.

Na ocasião do evento estará sendo montado um stand de cada associação, destacando sua identidade cultural e o que cada um desenvolve para seus munícipes. Também estarão sendo apresentadas atividades culturais de destaque de nossa região aos participantes do fórum, com o intuito de mostrar que o grande oeste tem uma identidade própria e de suma importância no estado de Santa Catarina.

A previsão é integrar aproximadamente 180 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes da área cultural e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural.