Natal em São Lourenço

O Instituto cultural de São Lourenço realizou na noite deste domingo (06), a abertura oficial do Natal Iluminado 2015, onde aproximadamente 2 mil pessoas prestigiaram a abertura da programação natalina que se estende até o dia 23 de dezembro.

O público em sua grande maioria infantil recebeu eufórico o Papai Noel do Brasil, que chegou de caminhão e se dirigiu até o palco da Praça da Liberdade recebendo das mãos do prefeito Geraldino Cardoso, a chave da cidade.

O Papai Noel fez um apelo às famílias, para elas mesmas cuidem pessoalmente da educação dos seus filhos lembrando, que a educação é papel dos pais, e que não deve ser terceirizar. Lembrou também a história do Natal contando que foi a família de Nazaré que ensinou Jesus a ser o grande homem que se tornou para toda a humanidade.

O prefeito Geraldino Cardoso também falou da família, enfatizando que o Natal só tem sentido de acontecer por causa da união das famílias e agradeceu principalmente às crianças, que estiveram na Praça recepcionando o Papai Noel. Além de abrir a programação do Natal 2015, o prefeito inaugurou também a iluminação e a decoração natalina que neste ano está mais concentrada na Praça da Liberdade, onde acontecerá a maioria dos eventos do Natal Iluminado.

O Presidente do Instituto Cultural Altamir Lemes da Rosa (ynho) destacou que a programação visa trazer as famílias para a Praça, promovendo a confraternização entre todos, vivenciando o espirito natalino. Pediu aos lourencianos que continuem prestigiando os demais eventos do Natal.

Durante toda a noite o Papai Noel recebeu as crianças em sua casinha distribuindo abraços, sorrisos, balas e também muitos conselhos. Tudo aconteceu ao som da Família Paganini, que animou o show de abertura do Natal.

O Natal 2015 é uma promoção do Instituto cultural de São Lourenço com o apoio da CDL.

O Natal iluminado continua com a seguinte programação:

Dia 07/12 (Segunda-feira) Início 14h às 22h
•Presença do Papai Noel do Brasil na casinha atendendo crianças;

Dia 13/12 (Domingo) Início 19h
•Apresentação Coral Infantil NACA;
•Orquestra de sopro - Big Band Brothers ;
•Apresentação Coral Instituto Prosdócimo Guerra / Theóphilo Petrycoski;
•Show Natal em Cordas – Marcello Caminha;

Dia 14/12 (Segunda-feira) Rua Ernesto Beuter das 14h às 19h30
•Coral Lourenciano;
•Atividades sociais e recreativas – CDL;
•Banda ICSL;
•Papai Noel do Brasil / distribuição doces – CDL;

Dia 18/12 (Sexta-feira) Início 20h
•Bandas Igrejas Evangélicas;
•Banda ICSL;
•Distribuição doces na casinha do Papai Noel;

Dia 20/12 (Domingo) 20h
•Corais Lourencianos;
•Show Família Dias;
•Distribuição doces na casinha;

Dia 21, 22 e 23 (Segunda, terça e quarta)
•Cantata Banda do ICSL no comércio (horário comercial)
•Serenata casas - premiação concurso decoração residências (noite);