Espetáculo À Deriva reúne mais de 600 pessoas no Teatro Municipal

A Administração Municipal de São Lourenço do Oeste é uma forte apoiadora da cultura lourenciana. E na noite desta quinta-feira (18) promoveu mais uma importante ação através do Instituto Cultural, que trouxe ao teatro do município o premiadíssimo espetáculo teatral internacional À Deriva, consiste numa adaptação livre do texto “Em Alto Mar”, do polonês Slamovir Mrozek.

A peça apresentada pela Companhia Ajidanha, da cidade de Idanha-a-Nova de Portugal agradou o público por apresentar cenas de dramaturgia própria com pitadas cômicas cativando os espectadores pela atuação e, sobretudo pela crítica contida no texto, que trata das relações sociais de poder.

O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas que puderam conferir o brilhante desempenho da trupe que durou cerca de 50min. É importante ressaltar a importância da parceria do Instituto com as escolas municipais e estaduais que sempre estão participando dos eventos culturais promovidos pelo município, o que proporciona o engrandecimento da bagagem cultural dos alunos.

Durante a abertura do evento, o prefeito municipal Geraldino Cardoso, evidenciou o seu apoio ao Instituto Cultural no sentido de proporcionar a apreciação da cultura e da arte aos lourencianos. “Hoje temos a honra e alegria de trazer aos lourencianos uma peça internacional de renome e de qualidade, e traremos sempre ao município, dentro de nossas possiblidades e legalidades, mais arte e mais cultura a todos”, destacou.

O presidente do Instituto Cultural Altamir Lemes da Rosa (Ynho), vê na realização desses eventos a oportunidade de mostrar as expressões do mundo à São Lourenço e enfatiza que “quanto mais nos sensibilizarmos com as artes, mais entenderemos o mundo que nos cerca” finalizou.